O prefeito de Pacatuba, Carlomano Marques está preso, embora em uma unidade hospitalar.  Foto: Reprodução

O prefeito de Pacatuba, Carlomano Marques está preso, embora em uma unidade hospitalar. Ele realmente tem problemas cardiológicos sérios. Já esteve até em São Paulo em situação crítica em um determinado momento. O vice-prefeito Rafael Marques está no comando da prefeitura. Ele é sobrinho de Carlomano e era quem de fato exercia o cargo de prefeito, tanto pela confiança que o titular tem no sobrinho, quanto pelo fato de Carlomano ter dificuldade de mobilidade. 

O caso de Pacatuba pode ser o início de uma devassa nas administrações de alguns dos municípios da região metropolitana de fortaleza, como Caucaia, onde equipe do Tribunal de Contas está lá há dias, apurando uma série de irregularidades como desvio de recursos, além de Aquiraz e Eusébio, cujas prefeituras são administradas por filho e pai, no caso Bruno Gonçalves em Aquiraz e Acilon Gonçalves no Eusébio.

As equipes do Tribunal de Contas que iniciam fiscalizações presenciais em mais de cem prefeituras e órgãos públicos, inclusive do governo estadual, sem dúvida, vão encontrar muitas irregularidades, pois são muitos os comentários sobre desvios de recursos em grandes e médias prefeituras do interior cearense.

Veja o comentário do jornalista do Edison Silva: