Bruno Mesquita é um dos principais aliados do prefeito Sarto na Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: CMFor

O vereador Bruno Mesquita (PL) realizou seu primeiro pronunciamento, na manhã desta terça-feira (21), agora como membro do Partido Liberal. Como o Blog do Edison Silva mostrou, a legenda está mais próxima do Governo do prefeito Sarto e tem como objetivos apresentar um nome para uma eventual chapa encabeçada pelo chefe do Executivo à reeleição e se fortalecer na Região Metropolitana de Fortaleza.

Aliado do deputado federal Júnior Mano, que é vice-presidente estadual do PL, o vereador Bruno Mesquita destacou o interesse do parlamentar em se viabilizar como nome para a disputa à Prefeitura de Maracanaú, em 2024. Segundo ele, o atual prefeito já mostrou seu serviço e o momento seria para um sangue novo na política.

“A gente vem ao PL com o compromisso de renovar as prefeituras que temos no Eusébio, Aquiraz, Beberibe,  Fortim, Nova Russas. Mas temos um objetivo audacioso e vamos lançar, em breve, a pré-candidatura do deputado federal Júnior Mano a prefeito de Maracanaú”, disse.

Na avaliação do parlamentar, o Município da Região Metropolitana de Fortaleza “está precisando de um gás novo, de uma nova liderança”. “O Roberto Pessoa está passando na política e precis de um sangue novo. O PL vai indicar a pré-candidatura de Júnior Mano naquela importante cidade. Se Deus quiser, o deputado Júnior Mano irá ser o futuro prefeito de Maracanaú”.

Câmara Municipal

Ainda de acordo com Mesquita, o PL, que atualmente possui seis vereadores na Câmara Municipal de Fortaleza, montará uma chapa para a disputa proporcional para tentar eleger entre 7 e 8 parlamentares. “Estamos montando uma chapa forte, com todo apoio do prefeito Acilon Gonçalves”.

Ele voltou a dizer que o partido também pretende estar na chapa majoritária encabeçada pelo prefeito Sarto, indicando o nome a candidato a vice-prefeito no pleito de 2024. “Esse é o nosso maior objetivo: a chapa majoritária e a Prefeitura de Maracanaú, que vai contar com a juventude, inteligência e o grande cara que é o deputado Júnior Mano”.