Embate reflete o momento de crise do PDT do Ceará. Lúcio Bruno é alinhado com o ex-prefeito Roberto Cláudio e Léo Couto com o governador Elmano. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os embates internos do PDT seguem gerando discussões tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Municipal de Fortaleza entre aqueles que até pouco tempo eram aliados. Na manhã desta quinta-feira (02), o vereador Léo Couto (PSB) rebateu falas de Lúcio Bruno (PDT), que fez críticas ao senador Cid Gomes (PDT) e chegou a comparar a Capital cearense como uma grande Aldeota, que é um bairro nobre da cidade.

As falas de Bruno se referiam a uma entrevista em que o senador Cid Gomes criticava o prefeito Sarto por, segundo ele, investir em obras apenas em áreas nobres, como o bairro Aldeota. Em contraponto, em tom de ironia, o vereador disse que o líder pedetista estava se referindo às intervenções da Prefeitura na periferia.

“Quando ele diz que o investimento na Aldeota. É que Fortaleza se tornou uma grande Aldeota, essa é a verdade. Ele esqueceu de dizer isso Não existe mais a periferia e a Aldeota. Fortaleza é só a Aldeota. O senador falar da José Bastos? Quantas vezes se viu o senador no José Walter, no Palmeiras? Faz muito tempo que ele não passa de carro pela periferia de Fortaleza, ele anda de avião. Se existe um prefeito que mais investiu na periferia de Fortaleza, foi o prefeito Roberto Cláudio”, disse Lúcio Bruno na sessão de quarta-feira (01).

Na plenária desta quinta-feira, Léo Couto, que tem alinhamento com o Governo Elmano, rebateu Lúcio Bruno. “‘Fortaleza se tornou uma grande aldeota!’ Achei essa frase muito interessante, e fico me perguntando, será que Fortaleza se tornou uma grande Aldeota? Estelinha do Jardim América, fui visitar uma escola em que o teto tinha caído, nem placa de obra tem dizendo quando começa ou termina, os funcionários sem EPI. Será que está em nível de Aldeota? Paula do Bom Jardim, visitamos lá, esgoto a céu aberto, será que está grande aldeota?”, questionou.

Léo Couto também se disse “estarrecido” com algumas falas de alguns outros até outrora aliados do senador Cid Gomes e partiu em defesa daquele líder político local. “O senador Cid Gomes é uma grande referência para mim e era para todos e se tornou uma pessoa que não sabe de política? Toda minha solidariedade ao grande governador, se não o maior governador que esse Estado já teve. Um cara que gosta de fazer novas lideranças”, disse.