Moura Taxista, Fábio Rubens e aliados durante inauguração do Farol da Serrinha. Foto: Reprodução/Instagram

Enquanto dois vereadores do PSB se insurgiram contra a gestão do prefeito Sarto, um terceiro foi beneficiado nesta semana com um cargo no Governo. Trata-se do vereador Fábio Rubens, que tem atuação discreta na Casa Legislativa e passa a comandar a Secretaria Regional 8, que era administrada desde janeiro por Luiz Taumaturgo.

No início do ano, o vereador Léo Couto (PSB), que era vice-líder do Governo na Câmara Municipal, informou sua saída do cargo e passou atuar como opositor. Nesta semana, foi a vez de Eudes Bringel ir à tribuna do Plenário Fausto Arruda e anunciar sua saída da base governista do prefeito Sarto para compor a bancada de oposição. De acordo com ele, desde que anunciou apoio à candidatura de Elmano de Freitas ao Governo do Estado, passou a sofrer retaliações.

Mudanças

Com a ida de Rubens para a Regional 8, quem deve ser beneficiado é o suplente de vereador Moura Taxista, que é o próximo na fila do PSB. No início do ano, com algumas mudanças feitas na composição de sua gestão, o prefeito Sarto já havia levado dois vereadores para o Governo.

Welington Saboia (PMB) assumiu o comando do Procon, enquanto que Renan Colares (PDT) passou a administrar a Regional 6. No lugar deles assumiram, respectivamente, Did Maravilha (PMB) e Irauassú Filho (PDT). Iraguassú, inclusive, deixou a administração da Funci, que passa a ser presidida pelo ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos, do PL.