O prefeito Sarto ao lado de 24 vereadores da base governista e alguns secretários da gestão. Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito Sarto se reuniu com sua base governista na Câmara Municipal de Fortaleza para apresentar as metas da gestão para os próximos meses, principalmente no que diz respeito aos investimentos que serão feitos com os R$ 2,1 bilhões de empréstimos que foram aprovados pela Casa Legislativa. O chefe do Poder Executivo prepara projeto de Lei para incentivar o funcionamento de startups na Capital cearense.

No encontro com seus aliados, o prefeito buscou alinhar com a base as demandas da cidade. Na reunião, ele apresentou o plano de ação e obras prioritárias para os próximos meses. As iniciativas, segundo informou o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Gardel Rolim (PDT), serão realizadas a partir dos financiamentos nacionais e internacionais de R$ 2,1 bilhões nas áreas de saúde, infraestrutura, mobilidade, zeladoria, urbanização e arborização.

“Mais de 300 mil pessoas serão beneficiadas pelo trabalho. Com trabalho firme e com o compromisso da nossa equipe, vamos cumprir cada um dos compromissos com os fortalezenses”, disse o prefeito Sarto.

Na manhã desta terça-feira, o chefe do Poder Executivo realizou uma live em suas redes sociais para apresentar as principais metas da gestão para os próximos dias. Ele afirmou que está trabalhando num projeto para incentivar as startups, visando a coleta de críticas e contribuições nas próximas semanas.

Programa

A ideia é convocar as startups a encontrarem soluções para problemas da cidade. “Nós vamos desburocratizar, vamos simplificar esse processo com editais de chamamento. Por exemplo: nós temos esse problema de roubo de fios e cabos que nos dão prejuízo e causam transtorno. Esse é um problema de segurança pública. Mas esse é um exemplo de problema que podemos engajar startups para encontrar uma solução criativa, para propor ações que possamos executar no âmbito do Município”.

O programa ainda está em fase de planejamento e, em breve, o projeto de lei deverá ser enviado à Câmara Municipal. De acordo com Sarto, nas próximas semanas, a gestão apresentará a ideia ao setor produtivo, para coletar críticas e contribuições.  A estratégia vem para reforçar o momento econômico da Capital, que é o maior PIB do Nordeste pelo terceiro ano consecutivo.