Enfermeira Ana Paula defendeu um debate maduro, respeitando posicionamentos dentro do partido. Foto: CMFor

Defensora da gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio, a vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT) tem um posicionamento de distanciamento do Governo Sarto e aponta que o atual chefe do Poder Executivo é “o pior prefeito do Brasil”. A parlamentar defende uma discussão interna no partido, de forma madura, e um “mea culpa” sobre os erros estratégicos que resultaram na derrota nas urnas para a sigla em 2022.

“Sou defensora do Governo do ex-prefeito Roberto Cláudio e dele. Foi um prefeito excepcional, mas queria esclarecer que a gente precisa discutir esses assuntos internos do PDT de maneira madura. Nós, pedetistas, temos que sentar e conversar de maneira madura, não ficar mandando recado pela mídia. Todo mundo tem que sentar e ser maduro”, defendeu Ana Paula.

Na semana passada, após entrevista do senador Cid Gomes ao podcast “As Cunhãs”, vereadores aliados do prefeito Sarto se mobilizaram para condenar as falas do líder pedetista. “Nosso projeto perdeu a eleição e eu apoiei o Roberto Cláudio nas ruas, embaixo de sol e chuva. A eleição já passou e não cabe a nós, parlamentares, entrar na esfera familiar, porque existe uma divergência entre uma família. Alí não é só política, mas está em discussão as relações harmoniosas da família. Nós, pedetistas, temos que dar o exemplo“, apontou.

Para ela, o que acontece dentro do PDT é um “descaso” e um “conflito”, que tem prejudicado as relações entre seus correligionários. “O PDT saiu de sete cadeiras na Câmara Federal para cinco e só fez cinco por conta dos votos da Enfermeira Ana Paula, dos votos do Júlio e demais colegas. E perdeu posição de cadeiras federativas em vários locais. E aqui se falou que o Cid precisava se aposentar”.

“Fui candidata a deputada federal para ajudar o PDT e naquele tempo eu servia, o vereador Júlio servia, e talvez da mesma forma o senador Cid servia, e hoje, por questões de divergência dentro do mesmo grupo, ele não serve mais. Mas para ajudar a minimizar o fracasso do PDT em 2022 eu servi. Temos que fazer o mea culpa. Temos que sentar e conversar”  (Enfermeira Ana Paula)

Ainda na avaliação de Ana Paula, o ex-prefeito Roberto Cláudio foi quem trouxe o maior número de obras para Fortaleza e o que está sendo feito na gestão do prefeito Sarto ainda é reflexo do que foi deixado pelo ex-gestor. “O Sarto veio acordar para o mundo há uns 15 dias. Ele poderia ter saído da inércia e ir buscar recursos. Sabe porque o Hospital Geral de Fortaleza está passando pelo que vimos? Porque estamos com problemas nos hospitais de Fortaleza. Se fechou o Frotinha do Antônio Bezerra e o Frotinha da Parangaba e só tinha o HGF”.

Ainda em seu pronunciamento, a parlamentar afirmou que a  saúde de Fortaleza tem uma dívida de R$ 220 milhões. “Eu, Ana Paula, estou desesperada com o caos da saúde pública. O resultado disso é o superlotamento da rede de saúde do Estado”. Para ela, “o maior erro do PDT foi a decisão de indicar o Sarto para substituir o Roberto Cláudio. Saímos do melhor prefeito do Brasil para o pior prefeito do Brasil”.