Pedetista, Júlio Brizzi faz oposição ao prefeito Sarto na Câmara de Fortaleza. Ele perdeu o cargo de líder do PDT na Casa. Foto: CMFor

O vereador Júlio Brizzi, que perdeu a liderança do PDT, em reunião da sigla na semana passada, lamentou críticas feitas por vereadores da base governista do prefeito Sarto contra o senador Cid Gomes e, segundo ele, à própria sigla pedetista. Em sua avaliação, está sendo construída na Câmara Municipal de Fortaleza uma “união” entre parlamentares ligados ao ex-deputado federal Capitão Wagner (UB) e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com a atual gestão.

“Quero lamentar o debate que foi feito de forma jocosa, rasa, que não é o que interessa ao povo de Fortaleza. Lamentar que meu partido esteja sendo tratado de forma desrespeitosa. Já subiram na tribuna gente do PSD, do Cidadania, do PSB e até o líder do PROS veio defender o prefeito. O momento é para se ter maturidade, responsabilidade”, defendeu o parlamentar.

Durante participação na tribuna do Plenário Fausto Arruda, Brizzi apontou que grupos foram formados para atacar o senador Cid Gomes. “A gente vê aqui uma clara união do pessoal ligado ao Capitão Wagner e ao Bolsonaro com o Sarto. Ou não é? Essa ligação está havendo entre a base do Wagner e o Sarto. É uma coisa que me causa espanto e me deixa triste. Nossa posição foi contraponto ao Wagner e agora a base do prefeito está se alinhando. Quando o Capitão Wagner veio criticar o Sarto? Eu não vi isso”.

Trabalho

Ainda na semana passada, o vereador Julierme Sena (UB) foi à tribuna retrucar as falas de Júlio Brizzi. Segundo o parlamentar, não é verídica a afirmação de que existe elo entre a gestão do prefeito Sarto e o líder da oposição Capitão Wagner. “Foi uma fala sem fundamento, generalista, descabida e que me incomodou muito. Porque eu faço parte do grupo do Capitão e não tenho nenhum elo com a gestão do prefeito Sarto. Basta olhar as redes sociais do Capitão Wagner que vai verificar o trabalho dele, seja criticando, seja cobrando, seja fiscalizando o poder público”, apontou.