Luizianne Lins e Moses Rodrigues. Foto: Reprodução

As comissões permanentes da Câmara dos Deputados elegeram nesta quarta-feira (15) seus presidentes, com mandato de um ano. Os partidos dos presidentes foram definidos previamente pelos líderes partidários. Neste ano, a Câmara criou cinco comissões permanentes por desmembramento das funções de outras já existentes. Apenas as comissões de Administração e Serviço Público; de Defesa do Consumidor; de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e de Desenvolvimento Urbano ainda não elegeram seus presidentes e devem marcar nova data para as reuniões.

Confira os nomes dos que já foram eleitos:

Ceará

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados elegeu para presidente o deputado Moses Rodrigues (União/CE), com 34 votos. Houve dois votos em branco. Administrador e professor, Moses Rodrigues está no terceiro mandato. Foi 1º vice-presidente da Comissão de Educação em 2022.

“Temos muitos temas importantes neste ano, inclusive o novo Plano Nacional de Educação, já que a vigência do atual termina em 2024”, disse Moses Rodrigues.

Já a deputada Luizianne Linz (PT/CE) integra missão oficial junto à Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, e por isso não compareceu à reunião.

Fonte: Agência Câmara