No segundo turno das eleições de 2020 em Fortaleza, o PT apoiou a candidatura de Sarto contra Capitão Wagner. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-líder do PDT na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Júlio Brizzi voltou a se posicionar sobre as últimas movimentações do Governo Sarto, que segundo ele,  o prefeito tem dado uma guinada à direita, se aproximando de políticos alinhados com o bolsonarismo. Segundo ele, pelas indicações e nomeações feitas, há um alinhamento da gestão com o ex-deputado federal e secretário de Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner (UB), uma das lideranças de oposição no Estado.

Em 2020, Capitão Wagner disputou o segundo turno das eleições municipais com o prefeito Sarto. À época, Sarto contou com o apoio de forças políticas progressistas e de esquerda no segundo turno das eleições, como o Partido dos Trabalhadores  (PT) e PSOL. Essas siglas, porém, têm feito oposição à gestão desde o início do mandato do atual prefeito, em 2021.

No pleito de 2022, o PDT apresentou o nome de Roberto Cláudio para a disputa ao Governo do Estado, e na ocasião, Capitão Wagner também foi candidato pela oposição. “A gente vive momento na política de Fortaleza e Ceará que muita gente não consegue entender. Em 2020 participei da chapa do prefeito Sarto e a gente teve êxito, enfrentando o Capitão Wagner, o Roberto Cláudio também enfrentou ele”, disse.

“A gente elegeu o prefeito Sarto contra Wagner e a gente teve esforço grande de trazer o PT, grupos progressistas de centro-esquerda, dentro de promessa de gestão que dialogasse com esses segmentos e resgatasse alguns projetos” – (Júlio Brizzi)

Segundo disse, o movimento que vem sendo feito pela gestão de Sarto é diferente do que ficou acertado em 2020, visto que em sua avaliação, o Governo está indo para a direita, se aproximando do grupo liderado por Capitão Wagner.

“É o que vejo nas movimentações políticas. E o Capitão Wagner teve como vice o senhor Raimundo Gomes de Matos, que conheço e admiro. Ele foi candidato a vice-governador do Capitão Wagner, e o Roberto Cláudio também foi candidato a governador”, lembrou.