Baquit fez um histórico das realizações feitas por gestões recentes na aquisição de equipamentos de saúde. Foto: ALCE

O deputado Osmar Baquit (PDT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (28), para rebater críticas feitas por Carmelo Neto (PL), em suas redes sociais, ao atendimento prestado pelo Hospital de Messejana. O opositor foi até o equipamento de saúde, na semana passada, e segundo o pedetista desrespeitou funcionários e utilizou, indevidamente, imagens de pacientes em leitos.

Segundo Baquit, nos últimos anos, desde a gestão de Cid Gomes (PDT), houve um aumento da gestão hospitalar no Estado, com a criação de alguns equipamentos em regiões estratégicas do Estado.  “O governador Cid Gomes cria o hospital da zona norte, que diminuiu o fluxo de pessoas, de pacientes vindos para a Capital. Ele viu a região do Cariri e criou o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. Já imaginaram quantos pacientes tiveram suas vidas salvas por terem médicos naquele hospital?”, questionou.

Ele também citou mudanças na estrutura do Hospital Geral de Fortaleza, assim como inauguração de equipamento na região do Sertão Central e ampliação, já na gestão Camilo, para o Vale do Jaguaribe, e, mais, recentemente, o Hospital Universitário, “que vai servir para atender diversas universidades”.  O deputado lembrou, ainda, que o governador Elmano sinaliza para a construção do Hospital do Maciço do Baturité.

Baquit defendeu uma visita ao Hospital de Messejana, proposta feita pela deputada Dra. Silvana e criticou a exposição do equipamento de saúde nas redes sociais, o que foi feito por Carmelo Neto. Em um breve momento de fala, Carmelo Neto comemorou os esforços de seus pares em busca de solução para o problema da unidade hospitalar e ressaltou que só publicou o vídeo após denúncias feitas por profissionais de saúde.