A deputada afirmou, ainda, que levará a denúncia à delegacia contra discriminação religiosa. Foto: ALCE

A deputada Dra. Silvana (PL), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, afirmou ter acionado o Ministério Público Estadual contra o que ela chamou de prática de intolerância religiosa cometida por um professor de filosofia da rede pública de ensino do Estado. Segundo a parlamentar, um vídeo gravado por uma estudante mostra o educador escrevendo no quadro frases em que chama Jesus de “vagabundo” e “idiota”.

O episódio teria sido praticado na  Escola Telina Barbosa da Costa, localizada no bairro Messejana, em Fortaleza e denunciado por uma aluna que se sentiu ofendida. De acordo com Dra. Silvana, já foram colhidas provas do caso, que serão utilizadas no Ministério Público. Ainda segundo ela, a expectativa é de que o órgão receba uma comissão de deputados estaduais para tratar da denúncia.

“É uma gravíssima denúncia de cristofobia. É gravíssimo dizer que um professor pode colocar a frase que quiser em um quadro, pois ele tem o poder de influenciar os seus alunos em sala de aula”, apontou. “Nós vamos juntar todas as provas e testemunhos desse episódio e eu só saio dessa história, quando ver algo sendo feito contra o responsável. É uma perseguição clara contra a fé”.

Fernando Hugo (PSD) considerou que o momento sócio comportamental do cidadão brasileiro é preocupante. “Não conheço nenhuma outra nação do mundo que passa por um momento tão sombrio, com as trevas mostrando que o amanhã será muito pior que hoje. A frase desse professor, que merece ser afastado imediatamente, emblematiza tudo o que se passa na educação do Brasil, no sentido de qualidade”, disse.

O deputado Alcides Fernandes (PL), que é pastor evangélico, afirmou que a situação é inadmissível, o que em sua avaliação demonstra uma inversão dos valores na atualidade.  Segundo ele, episódios como esse  servem para a sociedade se alertar sobre uma “guerra espiritual” a ser combatida.