O deputado De Assis Diniz deve presidir o bloco neste primeiro momento de formação. Foto: ALCE

O Partido dos Trabalhadores (PT) deve liderar um bloco na Assembleia Legislativa formado por 15 deputados formado por seis agremiações. Com essa quantidade de membros, o colegiado terá representatividade suficiente para ocupar mais espaços na Casa, seja nas comissões temáticas permanentes, seja em outros órgãos do Legislativo Estadual.

Neste primeiro momento, conforme informou a assessoria de imprensa do deputado De Assis Diniz (PT), ele deve liderar o bloco, formado ainda por PSD, com três parlamentares, PSDB, com uma, PMN, com um, PCdoB, com um e Cidadania, com uma parlamentar. Apesar de sinalizarem que o grupo tem viés apenas de ocupação dos espaços na Casa, o colegiado deve estar entrosado, também, em votações favoráveis ao Governo Elmano de Freitas.

“As negociações estão bastante avançadas e esta formação vai reunir duas federações, PT-PCdoB-PV e PSDB-Cidadania, e mais dois partidos, no intuito de fortalecer a articulação política e o apoio destes partidos ao governador Elmano, para ajudá-lo na luta pelo povo do Ceará”, afirmou De Assis.

Veja quem deve fazer parte do bloco:

De Assis Diniz, Jô Faris, Juliana Lucena, Larissa Gaspar, Messias do MST, Fernando Santana, Nizo Costa, Julinho – PT

Fernando Hugo, Lucilvio Girão, Gabriela Aguiar – PSD

Emília Pessoa – PSDB

Luana Ribeiro – Cidadania

Lucinildo Frota – PMN

Alysson Aguiar – PCdoB

Iraguassu Filho deixa Funci e reto