Apóstolo Luiz Henrique, durante sessão da Assembleia, direto de Israel. Foto: Reprodução/TV Assembleia

Diferente do que fez em 2019, quando viajou para o Estado de Israel, para tratar de interesses de sua igreja e disse estar em “missão especial”, o deputado Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) participou, de forma virtual, da sessão ordinária da Assembleia Legislativa, na quarta-feira (15), diretamente do País do Oriente Médio.  O parlamentar esteve presente durante quase todos os momentos da plenária, que teve duração praticamente em todo o dia.

Henrique viajou a Israel, como faz todos os anos com membros de sua igreja, a Igreja do Senhor Jesus. Os passeios têm sido realizados, geralmente, no período que antecede o Carnaval e são concluídos após os festejos carnavalescos. O Blog do Edison Silva mostrou, no início da semana, que o deputado havia viajado ao País do Oriente Médio, destacando que ele poderia participar das sessões plenárias, o que foi feito.

O deputado participou da sessão desde o início dos trabalhos, se posicionando contrário aos requerimentos propostos pela oposição, favorável a matérias que versam sobre o programa de Combate à Fome e redução de filas para cirurgias eletivas. Ele também votou contra o aumento do ICMS para alguns serviços, matéria de autoria do governador Elmano de Freitas.

Bebida alcoólica e cigarro

“O pacote de medidas fiscais e econômicas do governador Elmano de Freitas foi aprovado pela maioria dos Deputados, mas eu fui totalmente contra essa medida, que tanto prejudica os cearenses. Meu projeto é de redução de ICMS para itens da cesta básica, para ajudar o trabalhador a colocar mais comida na mesa”, defendeu.

Segundo ele,  se as contas do Governo estão negativas e precisam de aumento na arrecadação, uma solução seria o
aumento de ICMS para bebida alcoólica e cigarro “que trazem tantos prejuízos para a saúde do nosso povo e ainda sobrecarregam os nossos equipamentos públicos de saúde”.