Apóstolo Luiz Henrique está em Israel com a esposa, bispa Vanessa Lima, familiares e fieis de sua igreja. Foto: Reprodução/Twitter

Os deputados da Assembleia Legislativa do Ceará devem se debruçar, nesta quarta-feira (14), sobre o pacote com nove mensagens do governador Elmano de Freitas, entre propostas de relevância para a sociedade e outras polêmicas. Em meio a importância da discussão dessas propostas, o deputado Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) resolveu viajar para Israel, onde deve permanecer pelos próximos dias.

Líder religioso da Igreja do Senhor Jesus, o parlamentar geralmente faz esse tipo de viagem no início do ano com alguns fieis e familiares, como o Blog do Edison Silva já mostrou. Logo que iniciou seu trabalho como deputado, em 2019, ele realizou uma viagem para a Terra Santa, com escala em Dubai. No entanto, na ocasião informou ao Departamento Legislativo que estava em “missão especial”.

O termo missão especial refere-se a uma atividade fora da sede do Poder Legislativo, mas relacionada com o mandato parlamentar. Depois da pandemia, em 2022,  ele retornou a Israel e levou o então deputado federal Capitão Wagner (UB) e sua esposa, a deputada federal eleita Dayany Bittencourt, que foram batizados no rio Jordão.

Nesta quarta-feira alguns projetos do Governo do Estado estão programados para serem votados, como a Reforma Administrativa, empréstimo no valor de R$ 900 milhões, aumento do ICMS, programa de combate à fome e redução das filas de cirurgias eletivas.

Recentemente, o empresário Chiquinho Feitosa foi nomeado novo presidente do Republicanos, partido de Apóstolo Luiz Henrique, o que fará com que a bancada da sigla se alinhe cada vez mais com a base de Elmano de Freitas, visto a proximidade de Feitosa com o governador. O deputado também já havia afirmando ao Blog do Edison Silva o interesse em estar na base governista na Assembleia.

Trabalhar

Além de Luiz Henrique, sua esposa, a bispa Vanessa Lima também está viajando por Israel. Ela foi candidata à deputada federal no pleito do ano passado, mas não obteve êxito na disputa. O deputado vai trabalhar, agora, para elegê-la vereadora de Fortaleza.

Apesar de estar no Oriente Médio, Apóstolo Luiz Henrique pode participar da sessão plenária de forma virtual, visto que a Casa Legislativa está adotando o formato híbrido durante as sessões ordinárias. No entanto, durante os trabalhos realizados na terça-feira (13), ele não participou.