Paulo Martins é o presidente da Comissão do Plano Diretor e o PPCell é o vice-presidente. Foto: Reprodução/ JL Rosa

O vereador Paulo Martins (PDT) foi eleito presidente da Comissão Especial de Matérias que Alteram o Plano Diretor e o vereador PPCell (PSD), vice-presidente.

A Comissão, que é formada também pelos vereadores Professor Enilson (Cidadania), Adriana Nossa Cara (PSOL), Marcelo Lemos (União Brasil), Márcio Martins (PROS), Lúcio Bruno (PDT) e Emanuel Acrízio (Progressistas), terá como missão avaliar as mudanças propostas pelo Executivo no Plano Diretor Participativo ora em curso.

Segundo o vereador Paulo Martins, a Comissão não definiu o cronograma de atividades e no próximo encontro, ainda sem data definida, os vereadores vão debater como se darão os encontros e as discussões sobre os temas.

O vereador afirmou que os membros da Comissão estão acompanhando as discussões que estão sendo realizadas nas comunidades pela Prefeitura de Fortaleza. ”Mas mesmo antes de o Projeto chegar na Câmara, já existem algumas matérias que dizem respeito ao Plano Diretor. Então, logo já iniciaremos os trâmites, análises e discussões necessárias”, revelou.

Paulo Martins disse que na presidência da Comissão do Plano Diretor seu principal objetivo é equilibrar os interesses de todos os atores envolvidos na confecção do Plano Diretor, acolher as reivindicações de todos esses atores, sejam ambientalistas, representantes da construção civil, militantes do âmbito da habitação, entre outros.

”O que eu quero é promover esse equilíbrio e garantir que ninguém seja beneficiado em detrimento do outro. O foco deve ser entregar o melhor para a cidade como um todo e garantir essa necessária atualização do Plano Diretor, que já está há 12 anos sem incremento”, ressaltou.

Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza