O vereador Bruno Mesquita destacou inauguração de creche pelo prefeito Sarto. Foto: CMFor

Nos últimos dias os membros da base aliada do prefeito Sarto na Câmara Municipal de Fortaleza tem fortalecido a participação na tribuna da Casa em busca de reforçar a defesa da gestão e apontar pontos positivos do Governo. Durante a sessão ordinária desta terça-feira (14), alguns parlamentares destacaram ações realizadas pelo chefe do Executivo e rebateram ataques feitos pela oposição.

Desde a mudança no secretariado do Governo, no fim do ano passado, vereadores da base governista passaram a atuar cada vez mais na tribuna e redes sociais em defesa do Governo. As ações visam melhorar a imagem do prefeito Sarto, que busca se fortalecer para o pleito de 2024.

Alguns vereadores se revezaram na tribuna, na plenária desta terça-feira, para tratar de temas relevantes para a gestão, algo que não ocorria em tempos passados, quando a defesa do Governo se limitava à participação solo da liderança da base governista.

O vereador Bruno Mesquita (PROS) destacou a entrega do Centro de Educação Infantil (CEI) Doutor Sávio Caldas de Alencar, no Passaré, que aconteceu na segunda-feira (13), com a presença do prefeito Sarto. Para Didi Mangueira (PDT) “esse governo está em um ritmo acelerado de entregas de equipamentos na cidade. Ontem o prefeito entregou o Centro de Educação Infantil no Passaré. Hoje, estará no Planalto Airton Sena entregando um equipamento de saúde muito importante para a comunidade”, disse.

Obras

Raimundo Filho (PDT) enfatizou a conclusão de mais de 60% das propostas do prefeito Sarto ainda na metade da gestão no Município, ressaltando que até o fim do mandato, no próximo ano, todas as obras podem estar concluídas ou em conclusão.  Didi Maravilha (Cidadania), Marcelo Lemos (UB), Cláudia Gomes (PSDB) e Carlos Mesquita (PDT) foram outros que destacaram feitos da gestão e defenderam o Governo.

Após críticas feitas pela vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT) sobre pagamento atrasado de funcionários da rede pública de saúde, Cláudia Gomes afirmou que entrou em contato com o secretário de Saúde, João Borges, que estaria, segundo ela, tomando as providências para resolver a situação.  Já Marcelo Lemos lembrou ações da Prefeitura na limpeza de riachos em bairros da periferia. “Temos que agradecer o trabalho da Prefeitura. A gente está no rumo certo”, pontuou.