Com a indicação da dupla, prefeito Sarto aposta na experiência dos dois para os próximos anos de sua gestão. Foto: Divulgação

O prefeito Sarto anunciou, na manhã desta quinta-feira (12), que escolheu os veteranos Carlos Mesquita (PDT) e Didi Mangueira (PDT), respectivamente, como o líder e o vice-líder de seu Governo na Câmara Municipal de Fortaleza. A dupla, que não foi eleita no pleito de 2020, assumiu mandatos através da licença parlamentar de titulares. No entanto, Mesquita passará a atuar como membro efetivo da Casa com a ida de Antônio Henrique (PDT) para a Assembleia Legislativa.

Desde a eleição de Gardel Rolim (PDT) como presidente da Câmara Municipal, em dezembro passado, o prefeito Sarto esteve em busca de uma nova liderança, isso também porque Léo Couto, do PSB, resolveu deixar o grupo após se colocar contra o projeto da cobrança da taxa de lixo, enviado pelo chefe do Executivo no mês passado.

Carlos Mesquita é decano na Casa, sendo um dos mais experientes do Legislativo da Capital cearense, tendo já sido, inclusive, líder do Governo do ex-prefeito Juraci Magalhães. Didi Mangueira também tem uma longa estrada como parlamentar na Câmara Municipal e é tido como um vereador de diálogo pela maioria de seus pares.

“Informo que, a partir de hoje (12), tenho a alegria de contar com os experientes vereadores Carlos Mesquita e Didi Mangueira como líder e vice-líder do meu governo na Câmara Municipal de Fortaleza. Desejo sucesso na missão”, disse o prefeito em suas redes sociais. “Que possamos, juntos, trabalhar por uma cidade cada vez melhor para se viver”.
Ele também agradeceu aos vereadores Gardel Rolim, que hoje é presidente da Casa, Professor Enilson (Cidadania) e Luciano Girão (PP) pela liderança que exerceram até aqui. O chefe do Executivo não mencionou Léo Couto, que desde as eleições estava tendo posicionamentos que iam de encontro àqueles defendidos por Sarto, como apoiar a candidatura de Elmano de Freitas (PT) para governador.