O comunicado da vice-governadora, Jade Romero. Foto: Reprodução

O Ceará, neste 17 de janeiro está completando 234 anos de emancipação política. Quem primeiro lembrou da data em suas redes sociais foi a vice-governadora Jade Romero, que, até o momento tem se mostrado muito ativa nas redes sociais anunciando todas as suas audiências e declarando posicionamentos sobre alguns temas. Excede-se quando fala como secretária das Mulheres, pois ela não o é.

A secretaria ainda não existe. Incorre no mesmo erro do deputado estadual Moisés Brás, ontem aqui criticado, por estar falando como secretário de Desenvolvimento Agrário sem o ser oficialmente. No caso dele, a secretaria até existe, mas ele estando no mandato de deputado estadual como está, não pode ser secretário. Terá primeiro que se licenciar do mandato para assumir a secretaria. E isso só acontecerá a partir de fevereiro.

A situação da vice-governadora é diferente exatamente por que a secretaria dela ainda precisa ser criada e só será quando a Assembleia autorizar, o que só poderá acontecer a partir de fevereiro quando o Legislativo inicia suas atividades da nova Legislatura, ou, se o governador quiser, convocar extraordinariamente sessões da Assembleia, ainda no restante do mês de janeiro para criar a secretaria das Mulheres e outras que ele já anunciou.

Veja o comentário do jornalista Edison Silva: