A bancada do União Brasil na Assembleia Legislativa em reunião com o presidente da Casa, Evandro Leitão. Foto: Reprodução/Instagram

Principal liderança de oposição no Estado, o ex-deputado federal, a partir de amanhã, Capitão Wagner (UB) tem demonstrado descontentamento com o posicionamento de alguns de seus aliados, que têm demonstrado interesse em se alinhar com a gestão do governador Elmano de Freitas, do Partido dos Trabalhadores. De acordo com ele, alguns de seus aliados “estão empolgados com o canto da sereia”, em relação a possíveis ganhos que se possam ter com o novo Governo.

Grupo político de Fernanda Pessoa sinaliza apoio a Governo Elmano de Freitas. “Não é Ferreira Gomes”

Eleito pela oposição, Firmo Camurça garante que estará na base de Elmano de Freitas

Conforme o Blog do Edison Silva adiantou, a deputada federal Fernanda Pessoa (UB) já se posicionou favorável ao Governo Elmano de Freitas, destacando, inclusive, que sua oposição nos últimos anos foi contra os irmãos Ciro e Cid Gomes. Na semana passada, o deputado estadual Firmo Camurça, que também foi eleito pelo União Brasil, se posicionou favorável à gestão do petista.

Para Fernanda Pessoa, além dela e Camurça, os deputados Emília Pessoa, do PSDB, e Felipe Mota (UB), fazem parte de seu grupo político e de seu pai, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Em sua avaliação, todos devem estar alinhados com o Governo do Estado. Capitão Wagner, por outro lado, defende que os membros do União Brasil permaneçam na oposição de forma propositiva.

Oposição

“Eu tenho dito muito que as pessoas estão se empolgando com o canto da sereia. Não acredito com espaço na gestão para o União Brasil. O pessoal está se empolgando. O que tenho dito é que cada um está livre para votar aquilo que for bom para o Estado. Jamais vou querer atrapalhar a gestão só porque ele venceu a eleição”, disse Wagner.

Segundo ele, sua esposa, a deputada federal Dayany do Capitão estará em Brasília e buscará ajudar o Estado naquilo que for possível. “A gente não vai fazer oposição por oposição. Não é o nosso perfil. Minha posição pessoal é que os membros do União Brasil não estejam na base aliada”, defendeu.