De acordo com Fernanda Pessoa, grupo político liderado por seu pai, o prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa, conseguiu eleger quatro deputados para a próxima Legislatura. Foto: Rerpodução/Facebook/Instagram

Eleita deputada federal pelo União Brasil, a deputada Fernanda Pessoa comemora o resultado das urnas, em que segundo ela, o grupo político do qual faz parte, e que tem seu pai, o prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa como líder, conseguiu eleger quatro nomes para o Legislativo cearense. A parlamentar afirmou que pretende ouvir o futuro chefe do Poder Executivo, que conforme informou deve ter um estilo próprio de governança.

“Eu costumo dizer que nosso grupo político é oposição aos Ferreira Gomes e o Elmano não é Ferreira Gomes. O importante é a gente escutar. Não podemos fechar portas, mas deixar as portas abertas. Estarei sempre disposta a ajudar o nosso Estado do Ceará”, afirmou a parlamentar.

Segundo informou, seu grupo político saiu fortalecido ao eleger uma deputada federal e três deputados estaduais. Em sua avaliação, os quadros ligados a Roberto Pessoa são o ex-prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça (UB), Felipe Mota (UB) e Emília Pessoa (PSDB), prima de Roberto Pessoa. “Nosso grupo saiu fortalecido, o que demonstra o ótimo trabalho feito por esse grande líder político, que é meu pai Roberto Pessoa”.

Apesar de terem sido eleitos, em sua maioria, pelo União Brasil, o grupo ligado a Pessoa tem uma maior independência de posicionamento. No Ceará, o partido é presidido por Capitão Wagner, que decidiu declarar apoio a Jair Bolsonaro no segundo turno da campanha. Já Roberto Pessoa e seus liderados mantiveram neutralidade quanto a disputa.

“Em eleições passadas éramos oposição ao Governo do Estado e isso fez com que a gente conseguisse recursos para os municípios através do Governo Federal. Então é muito importante o alinhamento com o nosso partido. O partido nos orientou a ficarmos na neutralidade e assim o fizemos”, destacou.

Ainda sobre o Governo Elmano de Freitas, Fernanda Pessoa afirmou que um desejo de seu mandato é que haja mais investimentos na área da Segurança. “Hoje em dia as pessoas estão com medo. Peço ao governador que vai assumir, que  dê segurança ao seu povo, para que as pessoas possam voltar a sorrir, a ter dignidade, saúde e paz de espírito”, pontuou.