Nelson Martins atua como articulador político do Governo Elmano de Freitas. Foto: Miguel Martins

Ex-deputado estadual e auxiliando as gestões estaduais desde o Governo Cid Gomes, Nelson Martins atuou diretamente durante as administrações de Camilo Santana e Izolda Cela. Nome histórico do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará, ele segue na gestão do petista  Elmano de Freitas e acredita que a agremiação vive um de seus momentos mais positivos.

No pleito do ano passado, a sigla conseguiu eleger o governador do Estado, um senador da República, além de oito deputados estaduais e três federais. “O momento é muito positivo para o PT. A vitória do Lula em nível federal foi importante, visto que o Governo anterior utilizou todo mecanismo, inclusive, de ilegalidade para ganhar as eleições. Mesmo assim o Lula continuou e saiu vitorioso. O ministério dele junta o aspecto político e técnico”, disse Martins.

Indicado pelo Ceará para assumir o comando do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Nelson Martins afirma que outros nomes estão colocados e que enquanto não há uma definição seguirá no grupo liderado por Waldemir Catanho, articulador político de Elmano de Freitas. Outro petista faz parte da equipe, o ex-secretário do Meio Ambiente Arthur Bruno.

“Eu vou ficar ajudando na parte de articulação. Eu e o Arthri Bruno vamos ajudar o Catanho e vamos trabalhar diretamente com Elmano, tentar executar o que vai ser projeto do novo Governo”, disse Martins

Ainda de acordo com Nelson Martins, a gestão de Elmano visa ampliar a participação popular e passará a ter uma parceria com o Governo Federal, o que fará, segundo ele, dar continuidade ao que foi feito por Camilo e Izolda e avançar em algumas áreas.

“Temos muitos desafios, mas importante é dar continuidade ao que já vem sendo feito. O Ceará pode avançar nas escolas de tempo integral e vamos ter apoio do MEC. Avançamos na segurança, na saúde temos a maior estrutura de hospitais, Upas, Ceos. Existem possibilidades de avanços em muitos programas”.