Em seu pronunciamento, Antônio Granja destacou a possibilidade de retorno para a Casa Legislativa em um futuro próximo. Foto: ALCE.

Após o resultado das eleições deste ano, 12 deputados estaduais não conseguiram se reeleger e estarão deixando os quadros da Assembleia Legislativa do Ceará a partir da próxima Legislatura. Nos últimos dias, alguns deles fizeram um balanço de seus mandatos em tom de despedida.

Dentre os nomes que não conseguiram votos suficientes para um novo mandato estão parlamentares veteranos na Casa, como os deputados Duquinha (Repu), Tin Gomes (PDT), Heitor Férrer (PDT) e Antônio Granja (PDT). Outros, como Delegado Cavalcante (PL), Soldado Noélio (UB) e Érika Amorim (PSD) tentaram vaga na Câmara Federal e Senado, mas foram derrotados.

Em pronunciamento realizado nesta semana, o deputado Antônio Granja agradeceu a seus pares pelo apoio recebido durante seus seis mandatos como deputado da Assembleia Legislativa. “Acredito que, para o futuro, Deus tem bons propósitos para mim. Esse não é um discurso de despedida. Quem sabe em breve eu volto a ocupar um espaço nesta Casa”, disse.

Ele destacou projetos de sua autoria apresentados ao longo do mandato citando matérias que priorizaram áreas da saúde, da educação, de proteção à causa animal, de zelo com a população idosa, com o homem do campo, dentre outros segmentos. Durante discurso, o parlamentar foi elogiado por pelo menos 15 de seus colegas, que destacaram seu trabalho ao longo dos últimos anos.

Delegado Cavalcante também utilizou a tribuna para se despedir da Casa. O deputado afirmou que deixa os trabalhos do Parlamento cearense satisfeito. O deputado Soldado Noelio frisou que tem muito respeito pelo colega pelos serviços prestados à sociedade durante seu mandato. “Falei várias vezes aqui que o senhor, tendo uma fala meio rebuscada, mas fala o que o cidadão mais humilde entende. O senhor fala com o coração e defendeu pautas importantes”.

Érika Amorim também fez um balanço de seu mandato, destacando ter feito  mais de 50 pronunciamentos em busca de representar cada voto confiado. “Sempre busquei fazer valer as lutas e conquistas do povo, além de acompanhar o Executivo estadual, como forma de se fazer presente para a população”, afirmou.

Mandato

A parlamentar agradeceu ainda a todos os que fazem a Assembleia Legislativa e aos eleitores. “Obrigada pelo acolhimento, pelo voto confiado e deixo esse Parlamento para novos desafios, mas com sentimento de dever cumprido.”

O deputado Carlos Felipe, que não disputou qualquer cargo no pleito deste ano, realizou aquele que, segundo ele, foi seu último pronunciamento na Casa.  “Quero agradecer a população pela confiança no meu mandato, por ajudar a construir pautas nestes últimos oito anos”, disse.  “Foram anos dedicados à saúde, entregamos o novo Issec e hoje são 92 mil vidas atendidas. Nós temos avanços significativos na saúde, seja com médico, psicólogo, atendimento”.

Deputados que tentaram reeleição, mas foram derrotados:

Antonio Granja (PDT)
Audic Mota (MDB)
Bruno Pedrosa (PDT)
Heitor Férrer (União)
Leonardo Araújo (MDB)
Nizo (PT)
Tin Gomes (PDT)
Duquinha (Republicanos)
Tony Brito (União)
Acrisio Sena (PT)
Gordim Araujo (PSDB)
Walter Cavalcante (PV)

 

Deputados derrotados em outros pleitos:

Soldado Noélio (UB)
Nelinho (MDB)
Delegado Cavalcante (PL)
Érika Amorim (PSD)

 

Não se candidataram:

Carlos Felipe (PCdoB)
Aderlânia Noronha (SD)