Governadora do Estado do Ceará participou ontem (30) de missa que deu inicio ao processo de beatificação do Pe. Cícero. Foto: Reprodução/ Twitter

Na última quarta-feira (30), a governadora Izolda Cela, estive em Juazeiro do Norte-CE e participou de uma missa e de reunião da Comissão que trata sobre a beatificação do Padre Cícero.

Por meio de suas redes sociais, a governadora Izolda expôs registros da missa e da visita à cidade.  ”Dia de muita alegria e esperança para os cearenses com o início do processo de beatificação do nosso Padre Cícero, símbolo de fé e devoção no Cariri e no estado. Tive a felicidade de acompanhar, em Juazeiro do Norte, a missa e o ritual inicial de beatificação. Viva Padim Ciço!”, publicou.

Na manhã desta quinta-feira (1º), o deputado estadual Fernando Santana (PT) discursou na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE), acerca da importância do assunto, e do potencial desse passo tão aguardado pelo povo cearense, que segue para a santificação do ‘padim’. Ele esteve presente na reunião acompanhando a chefe do Executivo estadual.

”Nós esperávamos muito por este momento. Não só nós do Cariri, não só nós do Ceará, mas eu sei que todo o povo nordestino, porque não dizer povo brasileiro. O povo nordestino que já tem o padre Cícero como santo no seu coração, ontem pôde ver o início desse processo acontecer lá em Juazeiro do Norte”, destacou o parlamentar.

A deputada estadual, Dra. Silvana (PL) que é evangélica, proferiu falas positivas durante o espaço de fala do colega petista. Ela salientou a importância de Padre Cícero, como figura política no Estado do Ceará, inclusive, leu trecho de um manuscrito do padre contra o comunismo no Brasil.

Confira parte do discurso do deputado estadual Fernando Santana (PT), nesta quinta-feira (1º):