Evandro Leitão é o primeiro autor da emenda constitucional que quer acabar com a Funcap. Foto: Reprodução internet

Pretenso candidato à reeleição de presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Evandro Leitão (PDT) fez um balanço das ações à frente do comando do Legislativo Estadual. Durante pronunciamento, o pedetista destacou a importância de seus pares se dedicarem à população cearense.

“Eu tenho perfeitamente a compreensão de que na vida da gente tudo passa, tudo é efêmero. Mas enquanto estamos ocupando cargos, enquantos estamos representando a população cearense, nós temos que ser antes de mais nada compromissados e intensos. Temos que nos dedicar à toda população E é isso que tenho procurado fazer”, disse.

Leitão lembrou que parte de seus pares deve alçar outros voos e alguns continuarão na Casa, destacando que, ao longo dos próximos anos, independente de quem esteja à frente dos trabalhos da Mesa Diretora, manterá o mesmo posicionamento. Em relação à gestão da Casa, Evandro enalteceu os resultados alcançados em diferentes setores, como o Programa de Educação Continuada em Governança, conduzido pela Controladoria da Alece, que promoveu 1.349 oportunidades de capacitação, em oito cursos e 15 fóruns entre 2021 e 2022.

Outros resultados apresentados foram a Cartilha desenvolvida em parceria com setores da Casa, como a Controladoria, a Procuradoria, a Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), a Comunicação e o Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), para orientar gestores em relação à Lei Eleitoral e Lei de Responsabilidade Fiscal; o monitoramento de 18 indicadores estratégicos e 26 indicadores táticos, além de aprimoramento da governança e alinhamento estratégico entre os setores da Alece; assim como o lançamento do novo portal da Transparência da Alece; a elaboração do Planejamento Estratégico Alece 2030, com site exclusivo e participação de servidores e da sociedade; dentre outros.

População

O deputado fez registros especiais ainda aos trabalhos do Centro de Mediação e Gestão de Conflitos, do Comitê de Prevenção à Violência e da Procuradoria Especial da Mulher. “A Procuradoria Especial da Mulher é um projeto extremamente exitoso em todo o Brasil, já tendo vencido o Prêmio Margarida de Boas Práticas em Equidade de Gênero da Justiça Federal da 5ª Região”, informou.

Ele, ainda, agradeceu a cada parlamentar e servidor da Casa pela parceria ao longo dos últimos anos. “Agradeço a cada um de vocês, que me proporcionaram a oportunidade de estar a frente desse Parlamento, o que para mim é uma honra”. Concluiu afirmando que, como representante da população, é seu dever ter compromisso social e respeitar aqueles que acreditaram em seu mandato.