Governador eleito, Elmano de Freitas. Foto: Reprodução

Os deputados estaduais cearenses já começaram a ser convocados para um período extraordinário de sessões que acontecerá na próxima semana, a partir de terça-feira (27), indo até o dia 30. O Governo do Estado do Ceará ainda não encaminhou a pauta, mas, sem dúvida há matéria considerada muito importante para o Governo de Elmano de Freitas que não pode esperar para ser votada em fevereiro, quando começa a nova legislatura.

É uma pena que o próximo Governo já comece, antes mesmo da posse, utilizar-se de práticas antigas, porém condenáveis, pois jogando matérias importantes para ser votada num período extraordinário de praticamente três dias de sessões, não há como as proposições serem discutidas. Lamentavelmente, os últimos dirigentes da Assembleia Legislativa do Ceará têm feito do Poder Legislativo a cozinha do Poder Executivo, ou uma secretaria de Estado insignificante onde o secretário titular da pasta recebe uma ordem do governador e a cumpre sem saber o que ela resultará.

A sociedade cearense e a comunidade Cientifica devem ficar atentos por que, embora tenha prometido não votar no período normal de atividades, encerrado na última terça-feira a PEC de sua autoria que acaba com a Funcap, o deputado Evandro Leitão pode coloca-la na pauta da convocação.