O evento ocorreu sexta-feira, 18/11 Foto: Reprodução/TRE-CE

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará promoveu na sexta-feira, 18/11, reunião de avaliação das eleições. Foram convidados para o encontro chefes de cartórios das Zonas Eleitorais da capital e do interior do estado. 

A abertura do evento foi realizada pela secretária da Presidência do TRE, Cecília Arruda. Ela leu o discurso do presidente do Tribunal, desembargador Inacio Cortez, devido à impossibilidade do magistrado de comparecer ao evento no período da manhã. A reunião foi destacada como uma oportunidade dos(as) servidores(as) conhecerem a nova sede do Tribunal, de serem parabenizados(as) por todo trabalho realizado nas eleições e de serem ouvidos sobre os aspectos observados na realização do pleito.

Também foi destacada a especial atenção do presidente do TRE aos cartórios do interior por ser de seu conhecimento a realidade e as dificuldades enfrentadas. Entre os objetivos da gestão do desembargador, está “melhorar a estrutura dos cartórios do interior, tornando-os mais dignos para servidores e eleitores e com maior independência”. Nesse contexto, foi ressaltada, por exemplo, a inauguração de novos cartórios de Cascavel, Araripe, Icó, Solonópole, Pacatuba, Acopiara e Novo Oriente, bem como a previsão de viabilização de outros prédios para Zonas.

Após, a coordenadora de eleições, Edna Saboia, iniciou apresentação dos resultados da Avaliação, respondida por servidores(as) através de formulário eletrônico.

Ela homenageou seções e servidores que alcançaram nível de excelência em suas atuações, de acordo com a pesquisa. Foram celebrados: a Seção de Urnas, representada pela secretária Lorena Belo, pela qualidade do serviço prestado; os coordenadores do Núcleo de Apoio Técnico, representados pelo servidor Ticiano Braga, pela disponibilidade, cordialidade e conhecimento; o gestor do contrato do cartão combustível, Rafael Souto, por sua atuação; a COELE, representada pelo servidor Gladson Muritiba, pela realização de encontros semanais com as Zonas; e a Seção de Almoxarifado, representada pelo servidor Lúcio Pires, pela qualidade na prestação dos serviços.

Após, Edna Saboia analisou os pontos positivos e os negativos das atividades internas, focando naqueles aspectos apontados como regulares e insatisfatórios. Ainda no período da manhã, os servidores foram divididos em grupos temáticos, para discussão dos pontos mais relevantes da avaliação e debate de melhorias para as eleições de 2024. Os resultados das discussões nos grupos foram apresentados para os demais servidores das Zonas no período da tarde.

Fonte: TRE-CE