Nome do petista já foi recolocado no painel eletrônico da Assembleia Legislativa. Foto: Miguel Martins

A licença parlamentar do deputado Elmano de Freitas (PT), governador eleito no Ceará, termina nesta semana e ele já pode retornar para suas atividades na Assembleia Legislativa. No entanto, devido às discussões que estão se realizando em torno da equipe de transição, bem como diálogos com agremiações e lideranças partidárias, ele pode não voltar para o Legislativo cearense, podendo fazer somente no fim da atual Legislatura para prestar contas de suas atividades como legislador nos últimos quatro anos e renunciar ao mandato.

O suplente que estava atuando na Casa Legislativa na vaga deixada por Elmano, o vereador do Crato Pedro Coelho (PT), já deixou o cargo e a assessoria do governador eleito já reassumiu suas funções no gabinete do petista. O nome de Elmano, inclusive, já foi recolocado no painel eletrônico do Plenário 13 de Maio.

De acordo com o Departamento Legislativo do Parlamento cearense, Elmano de Freitas pode, nos próximos dias antes do fim da atual Legislatura, retornar para a Casa e participar das atividades corriqueiras, justificar eventuais faltas, em caso de ausência, bem como informar estar em missão especial, se isso for necessário.

Viagem internacional

A assessoria de Elmano não soube informar como ele atuará até o fim da atual Legislatura, visto o empenho que ele tem dado junto à equipe de transição do seu futuro Governo. Uma das agendas do petista é uma viagem internacional que ele fará, a primeira como governador eleito, para a Inglaterra, junto com a governadora Izolda Cela.

A viagem está marcada para o dia 22 de novembro próximo e deve durar até o dia 27 do corrente mês, e tem como objetivo principal a atração de investimentos para o Ceará. Quando isso ocorrer, em estando no Ceará, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), deve assumir o comando do Governo do Estado mais uma vez.