Considerações foram feitas durante inauguração de centro infantil na Capital cearense. Foto: Reprodução/Vídeo

O prefeito de Fortaleza, Sarto, se soma aos deputados estaduais e federais, que já há algum tempo vêm criticando os serviços prestados pela empresa Enel, e se posicionou contra a fornecedora de energia no Estado. Segundo ele, atividades turísticas no Município estariam sendo prejudicadas por conta da falta do fornecimento dessa energia, já solicitada pelo Governo Municipal.

Ele conclamou os vereadores da Capital cearense para que também se posicionem sobre o tema em seus pronunciamentos e cobrem uma resolução dos problemas na Câmara Municipal de Fortaleza. A Casa chegou a criar um grupo para acompanhar colegiado que foi criado na Assembleia Legislativa para acompanhar o contrato da Enel com o Governo do Estado.

“O Beira Rio é uma requalificação urbanística no entorno da Barra do Ceará. Lá já tem 30 quiosques iguais aos da Beira Mar e a Enel, até agora, não fez a ligação para que os comerciantes começassem. A obra de engenharia está pronta há 15 dias, e eu venho insistindo com a Enel, porque são 30 quiosques, 10 boxes que precisam de energia para vender seus produtos. É praia, sol, e a Barra do Ceará”, disse.

Segundo o chefe do Executivo Municipal, ele já noticiou a empresa sobre o problema causado e pediu que a fornecedora resolva a questão como forma de “presente de Natal”. “Queria inaugurar hoje, mas infelizmente não foi possível. Até pedi que os vereadores se pronunciem, porque a gente paga uma tarifa de energia para obter os serviços públicos e está sendo demorado mais do que o esperado”, apontou.

Na Assembleia Legislativa, um dos principais críticos da empresa é o vice-presidente da Casa, o deputado Fernando Santana (PT), que chegou a dizer que poderia iniciar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Enel. O deputado Guilherme Landim (PDT), relator da comissão especial instalada na Casa, deve apresentar um relatório sobre o trabalho realizado nos próximos dias.