Estão presentes, representando o TRE-CE, a Ouvidora da Mulher, Kamille Castro; o assessor-chefe da Ouvidoria, Waldemir Higino Farias Paz; e o assessor de Segurança da Informação, Lauro Salmito Pinheiro. Fonte: Reprodução TRE-CE

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) participa, do dia 23 a 25/11, do 7° Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (COJUD), que ocorre no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). O evento reúne 35 ouvidores do Sistema de Justiça, vindos de todas as regiões do Brasil. Estão presentes, representando o TRE-CE, a Ouvidora da Mulher, Kamille Castro; o assessor-chefe da Ouvidoria, Waldemir Higino Farias Paz; e o assessor de Segurança da Informação, Lauro Salmito Pinheiro.

O objetivo do Encontro é ampliar a acessibilidade do Sistema de Justiça, trocar experiências e boas práticas na escuta ativa do jurisdicionado, além de aplicar a transparência e o controle social previstos na Constituição Federal de 1988. A Ouvidora da Mulher, Kamille Castro, parabenizou a receptividade do evento, que foi atento às necessidades específicas de cada um.

A magistrada também destacou a importância do trabalho das Ouvidorias, afirmando que devem “estar atentas às caraterísticas dos cidadãos que as demandam. Os mais desfavorecidos, os que integram certos grupos mais comumente marginalizados e os que apresentam problemas especiais, devem, por isso, ter especial atenção: as vítimas de abusos de todo o tipo, desde as vítimas de discriminação, de assédio, ou de exploração que podem ter todo o tipo de base: econômica, étnica, social, etária, trabalhista, de gênero, entre outras.”

Fonte: TRE-CE