Deputados petistas eleitos e não reeleitos estiveram juntos para traçar metas para a próxima legislatura, com foco na unidade partidária. Foto: Divulgação

Os deputados eleitos pelo Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniram, na manhã desta quinta-feira (10), para discutir pautas de interesse da bancada petista para a próxima legislatura. A agremiação foi a segunda maior força partidária eleita no pleito deste ano e faz parte da base de apoio do governador eleito Elmano de Freitas (PT).

Estiveram presentes no encontro o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Fernando Santana (PT), o líder do Governo, Júlio César Filho (PT), De Assis Diniz (PT), Moises Braz (PT), Jô Farias (PT) e Larissa Gaspar (PT). Também participaram a deputada Augusta Brito (PT), primeira suplente do senador eleito Camilo Santana (PT),  além dos deputados não reeleitos Acrísio Senna (PT) e Pedro Lôbo e Nizo Costa (PT).

Fernando Santana destacou a importância da unidade partidária para os próximos anos, visando a aprovação de matérias do Poder Executivo que sejam de interesse da população.  “Seguimos fortalecidos no propósito de trabalhar na defesa dos direitos e da qualidade de vida das irmãs e irmãos cearenses, ao lado do nosso governador, Elmano, do senador, Camilo e do nosso presidente, Lula!”, defendeu.

Segundo  Júlio César Filho, o objetivo do encontro foi fortalecer a união dos deputados eleitos pela federação PT, PC do B e PV para a próxima legislatura. Além do Partido dos Trabalhadores, que elegeu sete parlamentares, o grupo também conseguiu eleger o novato Alysson Aguiar, do Partido Comunista do Brasil.

“Com diálogo, temos o propósito de consolidar a posição da nossa bancada ao lado do governador Elmano, do Camilo, do presidente Lula e em defesa dos interesses dos cearenses”, destacou Júlio César Filho.