A ação atendeu a requerimento do deputado Guilherme Landim, líder da bancada do PDT. Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará fez, nesta sexta-feira (11/11) no Plenário 13 de Maio, sessão especial para debater a destinação das emendas de bancadas ao Orçamento da União.

O encontro foi parcialmente esvaziado pelas ausências da quase totalidade dos deputados federais, embora tenha contado com a presença do senador Cid Gomes, do presidente em exercício da Alece, deputado Fernando Santana (PT), dos deputados federais Eduardo Bismarck, Idilvan Alencar e Leônidas Cristino, a última a chegar, alguns deputados estaduais e, prefeitos. A sessão atendeu a requerimento do deputado Guilherme Landim, líder da bancada do PDT. Segundo o parlamentar, a iniciativa visa trazer visões distintas sobre o tema a fim de contribuir com a bancada federal em relação a esse debate.

Guilherme Landim também explicou que há, ano após ano, discussão em relação às emendas de bancada: se parte delas deve ser direcionada ao Governo do Estado e outra parte para obras estruturantes ou se elas devem ser rateadas entre os parlamentares.

“É essa a nossa vontade amanhã, contribuir com esse debate que é importante para o Estado. Afinal de contas, nós estamos falando sobre recursos que poderão vir para desenvolver obras e ações para o estado do Ceará”, pontuou.

Fonte: AL-CE