Lira foi a primeira autoridade a reconhecer o resultado da eleição. Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) parabenizou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelo triunfo na corrida presidencial.

“É preciso ouvir a voz de todos, mesmo divergentes”, disse o aliado do candidato derrotado Jair Bolsonaro (PL).

“Ao presidente eleito, a Câmara dos Deputados lhe dá os parabéns e reafirma o compromisso com o Brasil, sempre com muito debate, diálogo e transparência. É preciso ouvir a voz de todos, mesmo divergentes, e trabalhar para atender as aspirações mais amplas”, afirmou.

Lira foi a primeira autoridade a reconhecer o resultado da eleição. Aliado de primeira hora de Jair Bolsonaro, ele também sofreu uma derrota em seu estado. Seu candidato, Rodrigo Cunha (União) foi derrotado pelo atual governador e aliado do seu desafeto Renan Calheiros (MDB), Paulo Dantas.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), foi o primeiro chefe de poder a parabenizar o presidente eleito neste domingo, Luiz Inácio Lula da Silva.

O resultado do segundo turno foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h57 deste domingo (30), quando 98,81% das urnas já tinham sido apuradas. Imediatamente, às 20 horas, Lira fez um pronunciamento reconhecendo a eleição e afirmando que “a vontade da maioria jamais deverá ser contestada e seguiremos em frente na construção de um País soberano”.

No discurso, Lira estava acompanhado de líderes partidários. Estavam presentes no momento do pronunciamento o líder do governo, deputado Ricardo Barros (PP/PR), o relator-geral do orçamento, deputado Hugo Leal (PSD/RJ), e o líder do PP, deputado André Fufuca (PP/MA).

“Tudo que for feito daqui para frente tem que ter um único princípio: pacificar o País e dar melhor qualidade de vida ao povo brasileiro”, afirmou o presidente.

Fonte: Agência Câmara