Dra. Silvana, que é médica, disse ter tomado todos os medicamentos indicados por Jair Bolsonaro. Foto: ALCE

A deputada Dra. Silvana (PL) utilizou dois tempos de fala na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (13), para fazer defesa da gestão do presidente Jair Bolsonaro. No primeiro momento, fez um comparativo entre os governos Lula e o atual, e em seguida fez defesa da gestão do Executivo Federal na condução da pandemia da Covid-19.

A parlamentar, que é médica, confessou que fez uso de todos os medicamentos indicados por Jair Bolsonaro durante os momentos mais críticos da pandemia, medicamentos esses que já tiveram eficácia descartada no combate à doença. “Tomei cloroquina, tomei hidroxicloroquina, tomei vitamina D em altas doses, Ivermectina, Anita, muita água”, disse na tribuna parlamentar.

Além de ter elogiado Bolsonaro, ela também destacou as verbas que foram repassadas para os estados, bem como a aquisição de vacinas, que num primeiro momento foram negadas pelo presidente da República. Para Dra. Silvana, o Brasil foi o País que mais adquiriu o insumo, em termos proporcionais.

Segundo a parlamentar, o presidente Jair Bolsonaro explicou a todos que a luta era contra uma “virose” que dava, inclusive, em quem se vacinava. “Muitas pessoas pegaram mesmo vacinadas. E o Governo trabalhou diuturnamente para salvar vidas. Questionável foi o fechamento de maneira precoce de um hospital de campanha”, assinalou.