Lula percorreu as ruas do Centro, concluindo as atividades da sexta na Praça do Ferreira, ao lado de centenas de apoiadores. Foto: Divulgação

O ex-presidente Lula, candidato do PT à Presidência da República neste ano, esteve em Fortaleza, na noite de sexta-feira (30), onde percorreu algumas ruas do Centro da cidade. O líder petista não fez discurso e não atendeu a imprensa, como havia sido combinado. No entanto, se encontrou com a governadora Izolda Cela (sem partido), ex-aliada de Ciro Gomes (PDT), que sinalizou apoio a sua candidatura.

“Estive há pouco com o presidente Lula, governador Camilo e nosso candidato ao Governo, Elmano. Momento de reafirmarmos juntos o nosso compromisso com o Ceará e com o Brasil. Em defesa da democracia e do melhor para o nosso povo”, publicou Izolda Cela em suas redes sociais, de mãos dadas com os três políticos do Partido dos Trabalhadores. No mesmo horário, em Sobral, Ciro Gomes fazia carreata ao lado de Roberto Cláudio, e tecia críticas a seus até pouco tempo aliados.

Lula também se posicionou sobre o encontro com a chefe do Executivo do Ceará. O presidenciável agradeceu pelo encontro e sinalizou que o grupo estaria junto em caso de vitória dele para presidente. “Vamos juntos pelo povo do Ceará e do Brasil”, publicou. Izolda tem sido sondada como potencial nome de um eventual governo do Partido dos Trabalhadores. Camilo também é apontado como possível membro de uma nova gestão Lula.

Candidato ao Governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores, Elmano de Freitas afirmou que com os apoios que têm, o Ceará estará “mais forte do que nunca”. “Juntos, Lula, Izolda, Camilo e Elmano. Esse é o caminho e o lado certo, para cuidar das pessoas e cuidar do nosso Ceará. Chegou a hora de fazer história! Dia 2 de outubro, é Elmano 13 governador, Camilo 131 senador e Lula 13 presidente”, publicou.

“O Ceará está do lado do amor, da verdade, do trabalho, da continuidade e da união. Está do lado de Lula, Camilo e Elmano. E dia 02 de outubro vai mostrar isso nas urnas. Estamos cada vez mais perto de construir um Ceará três vezes mais forte” – (Elmano de Freitas)