Dentre os benefícios, o investimento na saúde vocal dos profissionais da educação. Foto: Reprodução

Celebrando o Dia dos Professores, a Prefeitura de Fortaleza anunciou nesta sexta-feira (14/10), uma série de novos benefícios aos profissionais do magistério, um investimento para a saúde e formação de todos.

Na ocasião, além do prefeito Sarto Nogueira (PDT), estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), os vereadores Gardel Rolim (PDT), Fábio Rubens (PSD) e Luciano Girão (Progressistas), além dos secretários municipais.

Veja quais são os benefícios anunciados:

Entrega de microfones portáteis, beneficiando 9.268 professores da Rede e mais 2 mil que passaram no concurso e estarão nas escolas em 2023. Ao todo, a aquisição de 11.268 aparelhos somam um investimento de R$ 15 milhões na saúde vocal, proporcionando um menor esforço da fala.
CardLivro com um crédito de RS 200 para aquisição de livros na Bienal do Livro 2022. O benefício será entregue para 18 mil professores e demais profissionais envolvidos no processo pedagógico e enfrentamento ao abandono escolar. Esse investimento totaliza R$ 3,6 milhões.
Na Bienal do Livro, professores serão protagonistas como palestrantes com a participação das melhores experiências apresentadas durante o Festival Outubro Docente (dos trabalhos contemplados com o edital do projeto Professor Autor).

Festival Outubro Docente

O evento acontecerá nos dias 21, 24, 25, 26 e 27 de outubro, no Centro de Eventos, de 7h30 às 17h30. A programação será voltada ao reconhecimento e valorização dos profissionais. Um momento de conhecimento, diversão, troca de experiências e bem estar para os participantes.

Participarão 2 mil professores por dia (inscrições prévias divulgadas pela SME). Na programação estão incluídas palestras, shows culturais, oficinas, exposições, lançamento de livros, feira de livro, espaços para meditação e yoga, relatos de atividades, mostra de talentos, ilhas de vacinação, cuidado e bem estar, jogos educacionais etc.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza