Carlos Felipe também destacou a eleição de Elmano de Freitas ao Governo do Estado, que segundo ele fará a diferença na gestão. Foto: ALCE

Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (11), o deputado Carlos Felipe (PCdoB) conclamou a sociedade para fazer uma reflexão sobre o período eleitoral em curso no Brasil, na disputa para a Presidência da República. O parlamentar criticou a existência do chamado orçamento secreto e defendeu maior transparência por parte do Governo Federal.

De acordo com ele, a existência do orçamento secreto afeta a distribuição de recursos públicos aos estados e municípios, e acaba se tornando uma ferramenta que visa cooptar e submeter parlamentares às pautas da gestão atual. Segundo defendeu, é preciso que essa prática deixe de existir a partir do próximo ano, uma vez que configura um malefício para a nação.

Segundo ele, o orçamento secreto “desregular a distribuição de recursos”. “É injusto que municípios recebam recursos por serem ligados a determinados políticos, enquanto outros não recebem”. Para Felipe, é preciso que haja mais transparência em uma democracia, o que deve ser proposto pelo próximo governante do País, para possibilitar à população um acompanhamento maior dos recursos públicos.

Elmano

O parlamentar também destacou a eleição de alguns parlamentares e do governador Elmano de Freitas (PT), que ele acredita que terá uma maior autonomia durante sua gestão. Conforme defendeu, a bancada cearense na Câmara Federal “vai compreender a importância desse novo mandato e desse novo momento para o Ceará”.

Conforme defendeu, o momento “é de fundamental importância termos um presidente que viabilize o andamento desse projeto vitorioso que guia o Ceará há alguns anos e será continuado no governo Elmano Freitas”.