Carmelo Neto disse que o momento é de unir eleitos e não eleitos e percorrer o máximo de cidades do Estado. Foto: Reprodução/Instagram

Para tentar diminuir a diferença de votos entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula neste segundo turno, no Ceará, os bolsonaristas do Estado devem focar em ações do Governo Federal que foram realizadas no Nordeste nos últimos anos. De acordo com o deputado estadual eleito Carmelo Neto (PL), a senadora eleita Damares Alvez e, provavelmente, a primera-dama Michelle Bolsonaro devem vir a Fortaleza para uma ação da campanha com foco nas mulheres.

Em publicação feita pela vereadora Priscila Costa, Michelle chega a confirmar vinda ao Estado, mas sua vinda ainda precisa ser confirmada. Já o presidente Jair Bolsonaro também pode vir ao Estado, mas nada está confirmado sobre essa agenda. No primeiro turno da campanha, ele não veio ao Ceará, diferente de Lula, que concluiu suas atividades visitando o Nordeste.

Parlamentares eleitos e suplentes em Fortaleza marcaram, para a noite desta sexta-feira (07), reunião no escritório do deputado federal eleito André Fernandes (PL), focando nas estratégias para a campanha. A ideia deles é focar em comunicar as ações do Governo Federal e entregas feitas na região Nordeste.

“O PL saiu forte no Brasil inteiro, em especial no Ceará. Aqui elegemos quatro deputados estaduais e cinco federais. O momento é de unir eleitos e não eleitos e percorrer o máximo de cidades do Estado. Vários movimentos e manifestações espontâneas já chegam ao nosso conhecimento, devo participar da maior quantidade possível”, disse Carmelo Neto ao Blog do Edison Silva.

No primeiro turno da campanha presidencial no Ceará, o ex-presidente Lula se consagrou vitorioso no Estado com 3.578.355  de votos, enquanto que Bolsonaro ficou em segundo lugar, bem distante, com 1.377.827 sufrágios.