Ao todo oito personalidades participaram da reunião entre eles delegados, chefes do TRE e integrantes da Comissão.  Foto: Reprodução/ TRE-CE

Na manhã da última quarta-feira (21), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), des. Inacio de Alencar Cortez Neto, e o presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica, juiz Rommel Moreira Conrado, reuniram-se com o superintendente da Polícia Federal (PF), delegado Rodrigo Carneiro, com a finalidade de apresentar a logística do Teste de Integridade das urnas eletrônicas.

Também participaram do encontro a delegada Alexsandra Reis, os delegados Paulo Henrique e Alan Robson, e as integrantes da comissão Márcia Cavalcante e Lenina Canamary.

Ficou definido que serão designadas oito equipes da PF para acompanhar o recolhimento das urnas a ser feito por via terrestre ou por via aérea, a depender da localização. Cada equipe contará com a participação de dois agentes da Polícia Federal de modo a conferir maior segurança e transparência ao recolhimento das urnas.

A Polícia Federal realizará, ainda, a guarda das urnas, desde o seu recolhimento, no dia 1º de outubro, até as 7 horas da manhã do dia 2 de outubro, quando serão entregues à Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica e se iniciarão os procedimentos do Teste de Integridade.

Fonte: TRE-CE