Izolda Cela se posicionou sobre os 200 anos da Independência e o momento político vivido no Brasil. Foto: Reprodução/Instagram

A governadora Izolda Cela (sem partido) se posicionou em suas redes sociais sobre os 200 anos da Independência do Brasil, comemorado neste dia 7 de setembro de 2022. Segundo a chefe do Executivo, os brasileiros merecem dias melhores. Ela também defendeu “tolerância e harmonia” entre a população.

Nos últimos anos, as tensões entre as instituições públicas ficaram mais evidentes, com posicionamentos questionáveis do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que já entrou em conflito com presidentes da Câmara Federal e Senado, e mais recentemente, de forma mais constante, contra alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante as comemorações da Independência, nesta quarta-feira, alguns opositores criticaram esse acirramento entre os poderes constituídos.

Izolda Cela, por sua vez, preferiu enaltecer a alegria e resiliência do povo brasileiro. “Viva 7 de Setembro! Viva a força, a alegria e a resiliência do povo brasileiro! Peço a Deus que possamos merecer melhores dias. Para um tempo de prosperidade é necessário respeito, ordem, justiça social, tolerância e mais harmonia“, disse.