Campanha inicia fase de 20 dias antes do pleito no primeiro turno. Fotos: Divulgação

Além das propagandas em rádio e televisão, e participação em debates políticos, os candidatos ao Governo do Estado têm intensificado as atividades de rua, no primeiro turno do pleito eleitoral deste ano. No fim de semana, os três candidatos que têm pontuado nas pesquisas de intenção de votos visitaram ao menos 25 municípios.

Capitão Wagner (UB), desde a última sexta-feira até o domingo à noite esteve visitando os municípios de Pedra Branca, Boa Viagem, Crateus, Madalena, Aracati,Jaguaribe, Jaguaretama, Russas,Morada Nova,Palhano, Mombaça e Jaguaruana. Elmano de Freitas (PT) participou de atividades em Crateús, Paracuru, Trairi, Tauá,Juazeiro do Norte, Fortaleza, Icapuí e Pacajus.

No mesmo período, o pedetista Roberto Cláudio realizou ações de campanha pelas ruas de Fortaleza, São João do Jaguaribe, Quixadá, Itapipoca, Barroquinha, Jijoca, Crato e Juazeiro do Norte. O pedetista esteve no Cariri ao lado do candidato a vice, Domingos Filho (PSD) e da candidata à senadora, Érika Amorim (PSD).

Nos municípios em que visitou, o pedetista destacou que iria ampliar o número de Areninhas pelo Estado, além de abrir cinco novos hospitais, “para encurtar a distância entre tratamento e cura. Um deles será aqui no Cariri”.

Roberto Cláudio avaliou o quanto a região tem se tornado um local de oportunidade e crescimento. “Vamos ajudar a indústria e a agricultura irrigada, pois o Cariri tem potencial para ser um pólo ainda mais ativo de desenvolvimento. As energias renováveis podem ter aqui um espaço alternativo. Também pretendemos fazer capacitação para a juventude, pois queremos ter um olhar social para este público”, pontuou.

Elmano de Freitas, por sua vez, em visita aos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), disse que “ninguém da Região Metropolitana vai pagar para ir e voltar para Fortaleza”, já que uma de suas propostas é garantir a passagem gratuita para quem se desloca por esses municípios.

Políticas

“Muitos precisam ir para Fortaleza diariamente, por isso pensamos em uma proposta para fazer render mais o salário de vocês. Com o Vai e Vem Gratuito, ninguém pagará passagem para Fortaleza em ônibus na Região Metropolitana. Com isso, o que sobrar no mês, você pode comer melhor, comprar algo no comércio da sua cidade, vamos fazer esse dinheiro circular”, defendeu.

Já Capitão Wagner defendeu a máxima de sua campanha de desejo de mudança por parte da população. “Em cada carreata, caminhada e encontro com apoiadores, vi no rosto das pessoas o desejo de dias melhores, com mais oportunidades. O Ceará quer mudança e estou preparado para assumir o Governo do Estado com pulso firme, para avançarmos em todas as políticas e gerar desenvolvimento e oportunidades para o Ceará”.