Jorge Pinheiro defendeu esses temas como prioridade entre os candidatos ao pleito deste ano. Foto: CMFor

Tema levantado pelas candidaturas de Kamila Cardoso (Avante) e Capitão Wagner (UB), a pauta sobre a legalização do aborto e liberação das drogas voltou a ser tema de discussão na Câmara Municipal de Fortaleza, durante a sessão ordinária desta terça-feira (20). Parlamentares conservadores apontaram que esses assuntos devem ser prioridade para o eleitor durante o dia da votação.

O tema foi levado à tribuna por Jorge Pinheiro, do PSDB, que destacou a importância do voto para candidatos ao Poder Legislativo, visto que são os responsáveis pela criação de leis. Para ele, durante o voto alguns critérios devem ser levados em consideração, em especial quando se fala na defesa da vida.

“Não adianta querer falar de economia, infraestrutura, saúde e educação se vida e a família são tomadas, são destruídas e desestruturadas. A família desestruturada gera uma vida desestruturada. Não adianta só dizer que é contra o aborto. Tem que ser contra a legalização do aborto. Não adianta só dizer que é contra as drogas. Tem que ser contra a legalização das drogas”, defendeu Pinheiro, logo após os candidatos Camilo Santana e Elmano de Freitas, ambos do PT, terem se posicionado contra as medidas.

Legenda

Para ele, ao escolher o candidato o eleitor precisa verificar o posicionamento dos candidatos acerca desses assuntos, que segundo disse são os mais importantes quando da escolha do voto. Presidindo a sessão da Casa, Adail Júnior (PDT) se disse favorável ao posicionamento de Jorge Pinheiro contra a legalização do aborto, liberação das drogas e da chamada “ideologia de gênero”.

Sargento Reginauro (UB) também entrou nesse debate ao afirmar que Camilo Santana, caso seja eleito senador, não teria opção de se posicionar sobre os temas, visto que teria que atender às determinações do PT, sob pena de ser punido pela legenda. Ele lembrou que Augusta Brito (PT), primeira suplente da candidatura do petista o Senado, já se posicionou favorável à descriminalização do aborto e defendeu os posicionamentos de Kamilla Cardoso, sua aliada.