Danilo Lopes aproveita para pontuar a necessidade de valorizar os profissionais de educação física como parte da prevenção e tratamento da saúde mental: “de acordo com as sociedades internacionais de psiquiatria, existem três formas de tratar: farmacológica, terapêutica e a prática regular de exercício físico”. Foto: CMFor

Faltando uma semana para o fim do mês de agosto, o vereador Danilo Lopes (Avante) usou a tribuna na sessão plenária desta quarta-feira (24), para destacar a importância de políticas públicas de prevenção ao suicídio, pauta da campanha nacional do Setembro Amarelo. “O suicídio, é algo que tem ocorrido frequentemente na cidade, fruto de tanta coisa que está afetando a saúde mental, é um desafio para o próximo presidente, próximo Congresso e próxima Assembleia”, disse.

Danilo Lopes aproveita para pontuar a necessidade de valorizar os profissionais de educação física como parte da prevenção e tratamento da saúde mental: “de acordo com as sociedades internacionais de psiquiatria, existem três formas de tratar: farmacológica, terapêutica e a prática regular de exercício físico”.

Um minuto de silêncio em homenagem à Alzira Torquato e Anna Erika

Os vereadores Gardel Rolim (PDT) e Adriana Nossa Cara (Psol) fizeram pronunciamentos durante o Pequeno Expediente para homenagear Alzira Torquato e Anna Erika Meireles, respectivamente.

A primeira, avó do parlamentar, faleceu há uma semana. Na ocasião, ele falou sobre a importância de Alzira em sua vida. “Foi uma grande referência de pessoa e profissional. Fui o primeiro da minha família a cursar uma faculdade e escolhi a área da saúde, em que minha avó trabalhou a vida inteira. Ela foi uma grande incentivadora da minha entrada na política, era apaixonada pelo debate, pelas campanhas eleitorais, uma mulher vibrante, forte”, declarou.

Já a professora Anna Karina, lembrada pela vereadora Adriana Nossa Cara, “deixa um grande legado na luta pela educação, pela garantia da ancestralidade dos povos indígenas e dos negros pelo Ceará todo. Prestamos toda a nossa solidariedade, principalmente pelo professor Jeovah Meireles, que casou com ela no leito do hospital na última segunda feira”. Anna Karina faleceu vítima de leucemia.

Ações Sociais na Serrinha

O vereador Ronivaldo Maia (sem partido) comunicou sobre uma visita que fez à Comunidade Vila Garibaldi, no bairro Serrinha, onde atua o Instituto Irmã Giuliana Galli, Associação sem fins lucrativos. Segundo ele, a ocasião foi um almoço especial que recebeu o presidente da Associação Italiana, Costanzo Codari. “Gostaria de parabenizar os seus dirigentes daqui e o trabalho que fazem. Meu orgulho na Câmara é ser alguém que colabora com o Instituto”, finalizou.

Fonte: Câmara Municipal De Fortaleza