Márcio Martis lembrou que Adail Júnior apoiou Elmano de Freitas para prefeito logo após o petista deixar o cargo de secretário de Educação, em 2012. Foto: CMFor

O vereador Adail Júnior (PDT), que nos últimos meses se tornou uma espécie de crítico do Partido dos Trabalhadores (PT) e, em especial, da candidatura do deputado Elmano de Freitas ao Governo do Estado, voltou a apontar a gestão do petista quando secretário de Educação de Fortaleza, como a segunda pior do Estado. No entanto, o parlamentar esqueceu de dizer que à época, aliado da então prefeita Luizianne Lins, também do PT, não fez qualquer questionamento sobre o assunto, inclusive, apoiando Elmano para a Prefeitura da Capital cearense no pleito de 2012.

A lembrança foi feita, em discussão no Plenário Fausto Arruda, na manhã desta terça-feira (23), quando o vereador Márcio Martins (PROS), líder da oposição, resolveu questionar o pedetista sobre suas falas. Ainda durante seu pronunciamento, Adail chegou a criticar a governadora Izolda Cela por, segundo ele, ter escolhido, junto com Camilo, Elmano de Freitas para disputar o Governo do Estado.

“Não posso me calar vendo esse discurso do vereador Adail Júnior. Há nele estratégia de bater no Elmano, diante os números  desfavoráveis ao Roberto Cláudio. E nem sou do PT, nem fui designado como advogado para defendê-lo. O mesmo vereador Adail que está aí, era vereador, de mandato. E não vi pronunciamento na época, um convite para secretário Elmano se explicar dos índices péssimos, não vi nenhuma manifestação nesse sentido”, apontou Márcio Martins.

Martins afirmou estar incomodado com o fato de o pedetista está atacando o petista constantemente. Ele lembrou que seu candidato a governador é Capitão Wagner, do União Brasil, mas destacou que era preciso esclarecer o povo. “Ele poderia ter se manifestado. Esse mesmo Adail, meses depois, estava no palanque do Elmano, pedindo votos para ele ser prefeito de Fortaleza. A gente não pode ficar calado, porque tem obrigação de abrir a mente das pessoas”.