“Somos privilegiados de uma posse de gente de bem, gente simples. Isso renova nossas esperanças”, disse Herman, referindo-se aos ministros Maria Thereza e Og Fernandes. Foto: Gustavo Lima/STJ

Durante a posse da nova presidência do STJ e CJF, ministra Maria Thereza de Assis Moura e ministro Og Fernandes, na última quinta-feira (25), o ministro Herman Benjamin fez homenagem aos novos mandatários.

Para S. Exa., a conquista de Maria Thereza ao ser a 2ª presidente mulher do Tribunal é, “sobretudo, das mulheres e das juízas brasileiras”.

O ministro destacou que, apesar de não muitas, as mulheres da magistratura brasileira são maravilhosas. “Faltam ministras na República do Brasil. No que tange a quantidade de mulheres no judiciário, o Brasil ainda não fez seu dever de casa”, expressou Benjamin.

Herman teceu longa, sensível e emocionada fala sobre os colegas que agora estão na presidência da Corte. Reiterou menção da ministra Maria Thereza sobre nunca deixar de lembrar que poderes acompanham obrigações e destacou que a incumbência agora é por “zelar pela sorte de milhões de órfãos de direitos“.

O ministro disse, ainda, que a atual presidente do STJ e o Poder judiciário levam a sério o dever pela ética, total transparência e coerência no seu instrumento de trabalho.

“Somos privilegiados de uma posse de gente de bem, gente simples. Isso renova nossas esperanças”, finalizou.

Fonte: Migalhas