Ivo publicou apoio a Camilo Santana em suas redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar das críticas recentes feitas por Ciro Gomes, e o racha envolvendo petistas e pedetistas, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, irmão mais novo do presidenciável, declarou voto em Camilo Santana para o Senado. O gestor municipal levou em consideração os feitos do ex-governador em sua cidade quando chefe do Poder Executivo.

Recentemente, em entrevista ao programa Roda Viva, Ciro Gomes falou em traição e chegou a mencionar o nome de Camilo Santana. Segundo ele, o ex-aliado teria aceitado o convite do candidato Lula para ser ministro de um eventual Governo.

Na candidatura do PDT, por outro lado, segue o imbróglio sobre a permanência da Federação PSDB/Cidadania na coligação de Roberto Cláudio, candidato ao Governo do Estado. O grupo lançou o empresário Amarílio Macedo, porém, a candidatura é questionada na Justiça Eleitoral, já que o então presidente da Federação, Chiquinho Feitosa, já havia decidido sobre a neutralidade na disputa ao Governo do Estado no Ceará. A questão está sendo definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O PDT apresentou uma segunda opção de nome ao Senado, caso a Justiça decida pela saída da Federação PSDB/Cidadania da coligação. A vereadora Enfermeira Ana Paula foi a escolhida. No entanto, Ivo Gomes preferiu apoiar Camilo Santana pelo histórico de aliança que tem com o petista.