Enfermeira Ana Paula foi apresentada como pretensa candidata ao Senado pelo PDT, tendo Mônia Aguiar e Dia Carvalha como primeira e segunda suplentes. Foto: Divulgação

O impasse na Justiça Eleitoral envolvendo a Federação PSDB/Cidadania fez com que o comando da campanha de Roberto Cláudio (PDT)  pedisse o registro da candidatura da vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT), até então postulante à deputada federal ao Senado Federal. Junto com ela, outras duas mulheres, que também disputavam vaga na Bancada Cearense na Câmara Federal, foram apresentadas como candidatas a suplentes.

A Federação PSDB/Cidadania havia lançado o nome do empresário Amarílio Macedo, do PSDB, como candidato ao Senado, em coligação com o PDT de Roberto Cláudio. No entanto, Chiquinho Feitosa, que comandava o partido, já tinha entrado na justiça eleitoral para garantir decisão anterior do partido, que sob o seu comando, decidiu pela neutralidade na campanha deste ano no Ceará.

Na ocasião, a direção nacional da federação decidiu por tornar nula o que foi definido na convenção ocorrida no dia 4 de agosto. destituiu o comando do partido no Ceará e passou a direção da sigla para o senador Tasso Jereissati. Chiquinho Feitosa entrou na Justiça e, através de liminar, concedida pelo ministro do TSE Benedito Gonçalves, retomou o grêmio e manteve decisão da reunião. Tasso recorreu ao pleno do Tribunal.

Enfermeira Ana Paula estava trabalhando sua candidatura à deputada federal, assim como a ex-prefeita de Camocim, Mônica Aguiar, e Diana Carvalho, as duas escolhidas, respectivamente, no último dia de registro de candidatura, como primeira e segunda suplentes de Ana Paula. Todas são do PDT.