Obra de duplicação de rodovia estadual

Reservadamente, nesta manhã, políticos cearenses comentavam uma decisão que teria sido proferida pelo desembargador Raimundo Nonato, Corregedor da Justiça Eleitoral do Ceará, determinando, liminarmente, a suspensão de todas as obras em execução pelo Governo do Estado, em razão de denúncia de abuso do poder político. Não há confirmação da decisão, mas no gabinete do Superintendente de Obras Públicas do Estado, Quintino Vieira (Francisco Quintino Vieira Neto), a preocupação era preparar as informações para a contestação do Governo no processo de denúncia do abuso do Poder Político.

Adversários da candidatura de Elmano de Freitas (PT), patrocinada pelo ex-governador Camilo Santana, há dias reclamam de interferência do Governo, acionado por Camilo Santana, no aliciamento de prefeitos. Segundo eles, conhecendo todos os contratos e convênios celebrados pelo Estado com prefeituras, para execução de obras neste período de campanha eleitoral, Camilo estaria orientando o seu pessoal, que ainda está no Governo, a cortar pagamentos de obras em cidades de adversários e, até cancelando licitações para obras em municípios onde os prefeitos não aderiram a Elmano.

Inicialmente, segundo a informação sobre a decisão de paralisação, o desembargador Raimundo Nonato havia dado um prazo para o Governo esclarecer as denúncias que chegaram à Justiça Eleitoral sobre o abuso do Poder Político em favor da campanha de Elmano. Agentes do Governo, trabalhavam, segundo alguns governistas, no sentido de demover o desembargador da medida levada ao conhecimento de Quintino.