Reunião realizada entre PTB e Capitão Wagner quando do anúncio de apoio. Foto: Divulgação

Com o lançamento da candidatura de Roberto Jefferson  à Presidência da República oficializada pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), a sigla pode ter uma candidatura própria no Ceará. De acordo com o presidente do grêmio no Estado, Euler Barbosa, existe essa possibilidade, que está sendo conversada com a direção nacional.

O PTB, como o Blog do Edison Silva adiantou, tinha um acordo com Capitão Wagner (UB) para estar em sua coligação, que seria o apoio à candidatura ao Senado Federal do nome do Pastor Paixão. No entanto, segundo Euler, o postulante ao Governo do Estado não deu resposta sobre as tratativas, o que deixaria a sigla livre para tomar outros rumos.

Capitão Wagner ainda acredita que o PTB deve seguir em sua base de apoio para a disputa ao Governo do Ceará, o que pode ser confirmado na convenção estadual de sexta-feira, 5 de agosto. Euler Barbosa, por outro lado, afirmou que, com a candidatura de Jefferson à Presidência da República fica fortalecido a ideia de candidatura própria.

“É um caminho agora totalmente possível. Precisamos de palanque”, disse o dirigente. Ainda de acordo com ele, caso haja lançamento de um candidato ao Governo, a executiva está trabalhando o nome de um advogado conhecido de Fortaleza”, disse. A sigla, porém, não definiu que caminho deve tomar, o que deve ser decidido nas próximas horas.