”Espero serenamente o resultado das eleições”, disse o presidenciável. Foto: Reprodução/ Valor Econômico

Nesta sexta-feira (26), foi a vez de Ciro Gomes (PDT) participar da sabatina organizada pelo Valor Econômico, O Globo e CBN com os candidatos à Presidência da República.

O grupo de jornalistas já entrevistou Simone Tebet, do MDB, e afirma que nem Lula nem Bolsonaro confirmaram presença na sabatina.

Durante o discurso sobre planos governamentais, economia e claro, ataques ao bem mais colocados de acordo com as pesquisas, o atual presidente da República e o ex-presidente do PT, Ciro comentou sobre sua situação no estado cearense.

A jornalista Maria Cristina Fernandes indagou ao presidenciável por estar na 3ª colocação de preferência no Ceará, pela primeira vez em uma corrida presidencial, além de abordar a questão do rompimento da aliança entre o PT e PDT no estado e a falta do apoio dos irmãos Ivo Gomes, prefeito de Sobral, e Cid Gomes, senador da República, na sua candidatura como possíveis motivos do afastamento dos cearenses ao pedetista.

O que o Ceará fizer comigo está de bom, excelente, gigantíssimo tamanho, porque tudo que eu fui e tudo que eu sou, devo ao generoso carinho que eu sempre tive do meu povo”, destacou Ciro.

O pedetista destacou que durante sua vida política, conseguiu o carinho e respeito do povo cearense porque produziu progresso e mudança de vida. ”Espero serenamente o resultado das eleições”, disse o presidenciável, que finalizou destacando que as notícias  do estado não estão pacificadas ainda.