Tendo no currículo os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, Paulo César Feitosa morreu na tarde do sábado (06). Foto: Divulgação

A sessão ordinária na Câmara Municipal de Fortaleza foi levantada, na manhã desta terça-feira (09) devido a morte do prefeito de Itaitinga Paulo César Feitosa, que morreu vítima de um ataque fulminante no fim de semana. Além de prefeito, Feitosa foi vice-prefeito do Eusébio durante dois mandatos e vereador da Capital cearense no início dos anos 2000.

Paulo César Feitosa sofreu um infarto no último sábado (6), chegou a ser socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Eusébio, mas chegou ao local já sem vida. Aos 57 anos, ele deixa três filhos.

Nascido no Crato, região do Cariri, em 5 de março de 1965, era empresário, professor e advogado. Disputou pela primeira vez um cargo público nas eleições municipais de 2000, em Fortaleza, como vereador pelo PDT, ficando na suplência, com 3.615 votos. Durante o pleito de 2004, se posicionou contra o apoio da sigla pedetista à então candidata à prefeita Luizianne Lins.

Em 2012, pelo PSB, foi eleito vice-prefeito de Eusébio, Região Metropolitana da Capital. Já filiado ao PEN, foi reeleito para o cargo de vice-prefeito. Feitosa foi eleito prefeito de Itaitinga pelo PL em 2020 com 14.985 votos, ou 66,65% dos votos válidos, a maior votação majoritária já registrada no município.